Quando os Insanos Governam

0
628

O reflexo da insanidade humana se expressa na vaidade desenfreada de seus líderes. O ódio, rancor, maldade e corrupção são fecundados pela inabilidade com as próprias emoções. Ditadores e líderes extremistas e preconceituosos, são o reflexo de uma sociedade envaidecida pelo ter e esquecida de ser. 

Saibamos ser guerreiros da luta contra o ódio, preconceito e egoismo através da consciência de que o inferno nada mais é do que a própria ganância, que por tantas vezes se disfarça de ambição.

Saibamos ser esperançosos de que o bem há de imperar, mas saibamos fazer a nossa parte, pois ou aqueles que querem o bem se unem através de suas ações coletivas em prol do próximo, ou muito em breve lamentaremos a paz que não soubemos cultivar. Diremos em breve que eramos felizes e não sabíamos, diremos em breve que nosso egoismo extraiu nossa benevolência, e que a falta dela no coração da humanidade trouxe o caos. O delírio emocional que contagia de forma pandêmica nossa sociedade, é o inferno bíblico que tanto tememos. 

Que mais do que nunca sejamos capazes de nos encorajar nessa luta entre o bem e o mau, a fazermos a nossa parte, pois os que dominam serão sempre um reflexo comportamental da maioria dos dominados.

Estamos mais egoístas do que nunca, e o egoismo é o que nos faz entrar em guerra. Guerra dentro de nós, guerra em nossa família, guerra em nosso relacionamento, guerra em nossas amizades, guerra em nossa cidade, guerra em nossas etnias, guerra em nossos sexos, guerra no mundo.

Lute pela sua paz plantando o bem, pois as ervas daninhas estão sendo semeadas e podem tomar conta, e a vitória do mau nos coloca coletivamente no inferno.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here