Psicólogos oferecem sessões a profissionais de saúde que trabalham no combate à Covid-19

0
456
A modalidade de atendimento online tem amparo no Conselho Federal de Psicologia, que rege o código de ética dos profissionais da área

O avanço mundial do coronavírus tem deixado muita gente com os nervos à flor da pele, principalmente os profissionais das áreas de saúde e segurança que precisam estar na linha de frente das medidas de combate à Covid-19.

Foi pensando nestas pessoas que um grupo de psicólogos passará a oferecer apoio psicológico online. Para isso, o grupo criou o projeto que leva o nome de Apoio Psicossocial à Saúde e que tem por objetivo dar apoio emocional, aliviando a sobrecarga destes profissionais tão importantes neste momento de extrema insegurança e angústia. A iniciativa também conta com a participação de médicos psiquiatras para o apoio.

A modalidade de atendimento online tem amparo no Conselho Federal de Psicologia, que rege o código de ética dos profissionais da área. Serão ofertadas sessões sem custos. Se você é um profissional de saúde e segurança ou conhece alguém que pode se beneficiar do projeto, solicite atendimento ou mais informações.

COMO PARTICIPAR

  • Pessoas interessados em agendar horário devem entrar em contato pelo WhatsApp com as psicólogas:

• Maria Verginia F. Agustini (54) 99932-1474.
• Gisele Molon (54) 99952-5193
• Vanderleia Finco Fuga (54) 99958-6327

  • Psicólogos que desejarem aderir ao projeto podem entrar em contato com a psicóloga Aline Cechinato, no telefone (54) 99181-1082.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais da segurança, serviços administrativos, limpeza, biomédicos, bioquímicos, enfim, todos os que estão em contato direto ou indireto para garantia da saúde da população.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here