Programação da Semana Santa poderá ser acompanhada pela internet

0
354
Tradicional encenação da Paixão de Cristo não ocorrerá este ano - Foto: São Marcos Online | Arquivo

Celebrações não podem ter a presença dos fiéis para evitar aglomeração

A pandemia do coronavírus muda um dos principais eventos religiosos do município. A Páscoa deste ano será virtual e sem a presença de fiéis, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades públicas. A programação inicia nesta quinta-feira com missa celebrada por Dom José Gislon, a celebração será transmitida via faceook da Catedral Diocesana a partir das 19h.

As celebrações nas igrejas está suspensa por causa da pandemia do coronavírus. Diante da situação, paróquias e arquidiocese usam redes sociais para que os fiéis não deixem de acompanhar missas, Em São Marcos as transmissões podem ser acompanhadas pela página do São Marcos Online e da Paróquia de São Marcos.

Durante a Semana Santa, iniciada no último domingo, os católicos lembram a instituição da eucaristia, participam de procissões da Via Sacra para lembrar a Paixão (ou sofrimento) e Morte de Jesus, assim como a sua Ressurreição. Este ano porém, a tradicional procissão da Sexta-feira Santa, onde os fiéis sobem em oração ao Monte Calvário não será realizada. Já a Celebração da Paixão ocorre às 15h na Catedral Diocesana com transmissão pelo facebook.

No Sábado Santo a Vigília Pascal ocorre às 19h celebrada da Catedral Diocesana com transmissão pelo facebook e no domingo de Páscoa as celebrações das 7h e 18h ocorrem na Gruta da Igreja Matriz de São Marcos, sem a presença dos fiéis. às 9h a missa será celebrada por Dom José Gislon na Catedral Diocesana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here