Proerd: última turma do ano forma 80 estudantes

0
376
Fotos: Brigada Militar | Divulgação

Evento de formatura aconteceu no Centro de Eventos Alexandre Zaniol. Novos instrutores se formam nesta sexta (6) em Farroupilha

Na última segunda-feira (2) foi realizada a solenidade de formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. Esta foi a última turma do ano e formou 80 crianças de três escolas do município.

Em São Marcos, atualmente o programa é coordenado pelo Sgt. César, que neste ano trabalhou com estudantes das escolas, Demétrio Moreira da Luz, Maranhão e Giácomo Sandri.

Conforme o Comandante da Brigada Militar em São Marcos, Tenente Mello, a ideia é expandir o projeto para as demais escolas no próximo ano.

O Proerd é considerado um dos melhores programas de combate às drogas e consiste em um esforço cooperativo entre Brigada Militar (BM), escola e família, com o apoio do município, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo é capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.

O mascote do Proerd é um Leão, foi escolhido por ser um animal forte, com presença, que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade.

Policiais militares de todo o Estado participam de curso de instrutores do Proerd em Farroupilha

Trinta e seis Policiais Militares de todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul estão em Farroupilha, onde participam do Curso de Formação de Instrutores do PROERD.

O Curso que tem como objetivo capacitar policiais militares para aplicação dos currículos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, possui carga horária de 110 horas-aula, com jornada de segunda a sexta-feira das 07h às 19h e teve início na manhã do dia 25 de novembro e segue até 06 de dezembro de 2019, no antigo seminário em Nossa Senhora de Caravaggio.

Após formado, instrutores, os policiais do PROERD deverão assumir turmas de alunos nas comunidades escolares, em suas localidades de trabalho, conforme planejamento de cada comando, orientando estudantes, nas redes escolares públicas e particulares do Rio Grande do Sul, além da atuação na prevenção geral no ambiente escolar.

A formatura acontece a partir das 14h desta sexta-feira com a presença do comandante geral da Brigada Militar, Coronel Mohr, o qual é instrutor PROERD e será o ‘padrinho da turma’.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here