Prodígio do laço, Felipe dos Reis está entre os melhores do RS

0
2035
Aos 6 anos, Felipe já contabiliza 27 títulos em vaca parada e na cancha. Arquivo pessoal

São-marquense de 6 anos que coleciona títulos ficou em 4º na vaca parada em sua estreia em Vacaria

A boa atuação dos laçadores são-marquenses no 33º Rodeio Internacional de Vacaria já foi evidenciada pela redação do São Marcos Online, na categoria adulta, durante o evento que finalizou no último domingo (9). Mas hoje a reportagem atenta para o futuro do laço na região, ao contar um pouco dos feitos do menino de 6 anos que se destaca nos torneios e rodeios da região.

Felipe dos Reis tem apenas 6 anos, mas já pode ser considerado um dos melhores laçadores mirins do Sul do Brasil. Além de colecionar troféus e medalhas nas competições regionais e torneios de laço nas cidades vizinhas, o menino prodígio do laço ficou em 4º lugar na “Copa do Mundo dos Rodeios”, como é conhecido no meio tradicionalista o Rodeio de Vacaria.

Felipe conseguiu atingir boa classificação em sua primeira vez em Vacaria. Arquivo pessoal

“Tinha 51 meninos participando e ele se classificou com 3 armadas, deu 11 voltas na disputa com distância de 4 metros e meio de distância, ficando em 4º lugar”, relata Aline dos Passos, mãe de Felipe.

Ela conta que em cada armada positiva o menino corria abraçar o pai, Elvio Schmitt dos Reis, principal incentivador.

“Não trouxemos o prêmio, mas para nós ele é sempre o campeão e, só de estar no Rodeio Internacional de Vacaria já é uma vitória. Para nós pais, não há dinheiro que pague”, destaca Aline.

Família representa o DC Porteira da Serra, de São Marcos. Arquivo pessoal

Nos Festejos Farroupilhas de 2019 e no Rodeio de São Marcos, em dezembro passado, Felipe conquistou o 1º lugar. Em janeiro participou do Rodeio na cidade de Veranópolis garantido também a 1ª colocação.

Conforme Aline, o filho totaliza 27 títulos em 6 anos de idade, entre vaca parada e também na cancha, com animais de verdade. “Ele laça quase todo final de semana também com vaca correndo, inclusive ficou campeão em Vila Seca, em janeiro”, revela.

Felipe e os pais são membros do DC Porteira da Serra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here