Problema em reservatório compromete abastecimento de água em parte da cidade

0
677
Foto: Corsan/divulgação

Rompimento de cano esta madrugada alagou sala de máquinas. Técnicos trabalham desde cedo e situação deve ser normalizada até a noite. Veja quais pontos são afetados

O abastecimento de água pode ser comprometido em partes de São Marcos durante esta quinta-feira, dia 11, devido ao alagamento da sala onde ficam os motores que bombeiam a água da estação de tratamento para reservatório mais alto, localizado no bairro Henrique Pante, e que abastece cerca de 70% da cidade por efeito da lei da gravidade.

Conforme André Viana, gerente da Corsan em São Marcos, o problema ocorreu na madrugada e foi diagnosticado por volta das 5h desta amanhã. Ele relata que as máquinas ficam em sala abaixo do nível do solo e tiveram que ser abertas para secagem.

Viana reforça que equipes atuam desde cedo para diminuir os impactos e que em alguns locais nem chegou a faltar água.

“Abrimos os motores para secagem e já estão ligados e bombeando, porém, nas partes mais altas da cidade é possível que haja ainda falta de abastecimento, mas até a noite será normalizado”, informa o gerente da Corsan.

Nos pontos que ficam abaixo do nível da estação de tratamento, como parte baixa do centro, bairros Industrial, Progresso e Michelon, o abastecimento não foi comprometido.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui