PRF realiza Ação Coordenada de combate às ultrapassagens no RS

0
3929

O objetivo da PRF é coibir uma das infrações que mais causam morte e lesões graves nos acidentes. Só na Serra foram registradas 10 autuações.

Na manhã desta quinta-feira, 16, a PRF realizou uma ação coordenada entre as equipes de serviço, focando a fiscalização nas infrações de forçar ou ultrapassar em locais proibidos, consideradas uma das infrações que mais provocam letalidade no trânsito.

As equipes da PRF atuaram em mais de 20 pontos das rodovias federais do RS. Em duas horas de operação coordenada, 125 condutores foram autuados com multas que vão de R$ 1.467,35, por ultrapassar em local proibido, até R$ 2.934,70, no caso do veículo que forçar ultrapassagem. Neste caso, há também a suspensão da CNH. Em 2017, foram extraídas 19.120 multas por estes tipos de infração no RS. Este ano, já foram 12.500 infrações constatadas.

O objetivo dessa Ação Coordenada é o de reprimir as ultrapassagens indevidas nos pontos críticos de acidentalidade. A PRF mantém este tipo de operação como parte de sua rotina de fiscalização.

Somente ano passado, em rodovias federais de todo o país, 425 pessoas perderam a vida em acidentes provocados por ultrapassagens irregulares.

Na Serra foram 10 autuações no total, em dois trechos de fiscalização: Km 158 da BR116 e Km 127 da BR285 das delegacias de Caxias do Sul e Vacaria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here