PRF prendeu são-marquense dirigindo embriagado em Caxias do Sul

0
5762
Foto: Divulgação PRF

Na tarde deste domingo, 07, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por dirigir sob efeito de álcool em Caxias do Sul. Enquanto realizava o teste do etilômetro no primeiro condutor, motoristas pararam na unidade operacional da PRF para denunciar a má condução de um motorista com veiculo emplacado em São Marcos.

Por volta das 16h15 deste domingo os agentes da PRF faziam fiscalização em frente a Unidade Operacional no bairro De Lazzer e deram ordem de parada a uma GM/S10; vermelha; emplacada em Caxias. O condutor, de 58 anos, ao efetuar o teste do etilômetro obteve resultado 0.48 mg/L ar expelido pelos pulmões, o que caracterizou o crime de trânsito de dirigir sob influência de álcool.

No instante em que os policiais realizavam o teste do etilômetro no condutor da S10, alguns motoristas pararam na unidade operacional da PRF para denunciar a má condução do motorista de um VW/Gol cinza, que transitava pela BR 116. Abordado, o condutor do veículo, com placas de São Marcos, se encontrava completamente embriagado, com nítida dificuldade em permanecer de pé e até mesmo falar. O teste deste condutor, de 51 anos, acusou 1.18 mg/L, mais de 3 vezes o índice mínimo enquadrado como crime de trânsito, que é de 0.34mg/L.

Pelo flagrante na direção veicular sob efeito de álcool, ambos os condutores foram presos e encaminhados para o plantão da polícia judiciária. Os dois tiveram suas CNHs recolhidas e foram autuados em R$ 2.934,70. A multa também acarreta em processo administrativo para suspensão do direito de dirigir.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here