PRF pede que motoristas redobrem a atenção em função da neblina

0
1445

As baixas temperaturas são comuns nesta época do ano, ao mesmo tempo em que são muito esperadas por uns são indesejadas por outros, o fato é que a baixa temperatura aliada à umidade do ar cria as condições necessárias para a formação da neblina. A PRF    alerta os motoristas para que tenham cautela e redobrem a atenção com a forte neblina que atinge a região na noite desta segunda-feira.

Os motoristas que trafegam pelas rodovias da região na noite desta segunda-feira devem redobrar a atenção em função da forte neblina que atinge a Serra. O alerta é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já que esta condição climática potencializa os riscos de acidentes nas estradas em função da baixa visibilidade.

Conforme a PRF, nestas condições os motoristas devem intensificar a atenção, respeitar a sinalização e não exceder a velocidade.

O condutor de veículo  deve trafegar com os faróis sempre acesos e aumentar a distância do veículo da frente, além de diminuir a velocidade e evitar a ultrapassagem em pista simples, ou seja, adotar a direção defensiva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here