PRF em Caxias do Sul divulga balanço da Operação Carnaval 2019

0
653
Foto: Divulgação PRF

Mantendo a segurança atingida nas rodovias federais no ano passado, a PRF em Caxias do Sul conseguiu, em mais um ano, finalizar a Operação Carnaval sem contabilizar vítimas fatais em sua circunscrição e ainda reduzindo o número de atendimentos ocorridos.

Esse ano apenas dois sinistros com um total de duas pessoas feridas, sem gravidades, foram atendidas pelas equipes da PRF na região, contra os quatro registrados no em 2018, uma redução de 50%. O número de feridos se manteve estável.

Os esforços de fiscalização da PRF também registraram incremento quando comparados com a operação do ano anterior: entre veículos e pessoas, 1.204 foram fiscalizados neste ano, ante os 826 do ano passado. As infrações também registraram um acréscimo considerável, sendo 674 veículos flagrados em excesso de velocidade e outras 301 infrações lavradas por outros artigos do CTB. Em 2018, esses números foram de 54 por velocidade e 243 por motivos diversos.

O decréscimo que mais chama a atenção no comparativo dos anos é no quesito ultrapassagem: apenas 7 manobras irregulares foram anotadas pela PRF este ano, já em 2018 foram 33 os flagrantes.Lembrando que esta manobra é um dos principais causadores de mortes nas estradas de todo o país.

Quando o assunto é alcoolemia, 446 pessoas se submeteram ao teste do etilômetro neste ano, sendo 10 pessoas autuadas por dirigir sob efeito de álcool, com 03 prisões pelo crime em questão. No ano anterior, esses números foram de 283, 08 e 00, consecutivamente.

A PRF em Caxias do Sul considera que o objetivo maior da operação deste ano foi atingido, uma vez que, mantendo o retrospecto do ano anterior, nenhuma vida foi perdida no trânsito em seu trecho de atuação, apoiado pelas unidades operacionais em Nova Petrópolis (BR 116) e Vacaria (BRs 116 e 285).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here