PRF divulga balanço parcial do primeiro fim de semana da Operação Rodeio

0
425

Mais de duzentos testes de alcoolemia já foram realizados e nenhuma ocorrência grave registrada

Após o primeiro fim de semana festivo em Vacaria por conta do 33º Rodeio Crioulo Internacional, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulga o resultado parcial da Operação Rodeio.

A operação, que começou na quinta-feira passada, dia 30, tem ênfase na fiscalização de trânsito e prevenção de acidentes frente ao aumento do fluxo de veículos e pessoas em função do evento de grande porte.

Até o momento, os principais dados da operação seguem conforme abaixo:
Pessoas fiscalizadas: 575
Veículos fiscalizados: 376
Testes de etilômetro: 246
Veículos removidos: 12
CRLVs recolhidos: 29
Embriaguez (constatação e recusa): 24
Total de infrações (todos os tipos): 264
Pessoas detidas: 06, sendo 4 por crimes de trânsito, 1 procurado pela justiça e 1 por porte ilegal de arma
Não foram registrados acidentes de trânsito com vítimas.

A Operação Rodeio da PRF conta com reforço policial de outras circunscrições visando atender ao grande fluxo do evento, inclusive com grupos especializados de motociclistas e de patrulhamento tático, além das ações conjuntas coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Vacaria (GGI), com os demais órgãos de segurança para manutenção da ordem durante todo o evento.

A PRF lembra que o acesso de veículos para o parque de exposições ocorre exclusivamente pela Av. Antônio Ribeiro Branco. O trevo da Av. Lalau Ferreira localizado no km 35 da BR-116 permanece bloqueado, pois esta via destina-se somente para saída do rodeio até o encerramento do evento no dia 9 de fevereiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here