PRF divulga balanço da Operação Semana Santa na região

0
356
Foto: PRF/divulgação

Dados de fiscalização são da delegacia de Caxias do Sul, unidades de Nova Petrópolis e Vacaria, e se referem as BR’s 116 e 285, na Serra e Campos de Cima da Serra

Ao fim do feriado da Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal em Caxias do Sul divulga o balanço operacional da operação que teve início às 00h da quinta-feira 18 e se encerrou-se às 23h59 do domingo de Páscoa, 21.

No período, apenas 03 acidentes com vítimas lesionadas foram atendidas pela PRF em sua circunscrição, sendo todas as vítimas com ferimentos leves, sem risco de vida. O número se manteve estável em relação ao ano anterior. Nenhuma morte foi registrada nos dois anos.

A fiscalização de excesso de velocidade, reforçada especialmente nos trechos urbanos, flagrou 389 imagens de veículos circulando acima da velocidade regulamentar da via. Outras 78 infrações por motivos diversos do Código de Trânsito Brasileiro foram registradas, com 08 veículos recolhidos a pátio conveniado.

Ao todo foram 94 condutores testados no etilômetro, sendo três destes autuado por ingestão de bebida alcoólica ou recusa no teste.

Apesar da tranquilidade no trecho da delegacia, no estado o panorama foi diferente com o registro de óbitos em regiões diversas. Em um deles, na BR 386 em Soledade ocorrido na sexta-feira (19), uma colisão frontal envolvendo um veículo com placas de Caxias deixou seis mortos.

A PRF em Caxias do Sul atua nas BR 116 e 285, com apoio das Unidade Operacionais em Nova Petrópolis e Vacaria, e atende pelo telefone emergencial 191.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui