PRF divulga balanço da Operação Rodeio em Vacaria

0
279
Foto: Divulgação PRF

600 testes de etilômetro e dois mil procedimentos de fiscalização foram realizados, resultando numa redução de mais de 67% no número de acidentes no período

A Polícia Rodoviária Federal encerrou na madrugada desta segunda-feira (10) a Operação Rodeio 2020, que teve início no dia 30 de janeiro em razão da 33ª edição do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

A operação teve ênfase na fiscalização de trânsito, combate ao crime e prevenção de acidentes frente ao aumento do fluxo de veículos e pessoas em função do evento de grande porte.

Os esforços da corporação nas BRs 116 e 285 resultaram na redução de 67% no número de acidentes de trânsito no período, sendo registradas apenas duas ocorrências com quatro pessoas feridas sem gravidade e nenhuma morte. Dentre os condutores fiscalizados, 47 foram retirados de circulação por apresentar algum indício de embriaguez ou por terem recusado o teste de etilômetro.

No combate ao crime no decorrer da Operação Rodeio, destacam-se a prisão em flagrante de um motorista por porte ilegal de arma de fogo, um procurado pela justiça e a apreensão de 500 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai, totalizando doze pessoas detidas, sendo sete por crimes de trânsito.

A Operação Rodeio da PRF contou com reforço policial de outras circunscrições visando atender ao grande fluxo do evento, inclusive com grupos especializados de motociclistas e de patrulhamento tático, além das ações conjuntas coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Vacaria (GGI), com os demais órgãos de segurança para a manutenção da ordem durante todo o evento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here