Prefeitura na Comunidade inicia hoje pelos Loteamentos Vida Nova e Colina Sorriso

0
1111
Foto: Assessoria de Imprensa PMSM

Iniciativa visa levar prefeito, secretários e alguns serviços para as comunidades, além de ouvir as demandas dos moradores.

Primeira ação do programa “Prefeitura na Comunidade” inicia às 14h desta terça-feira, 24 de abril, nos Loteamentos Vida Nova e Colina Sorriso. Conforme explicou o prefeito Evandro Kuwer, após ouvir os pedidos dos moradores será feito um estudo para atender as necessidades solicitadas. “Todas as demandas serão direcionadas para as secretarias ou unidades competentes, com prazo de retorno direto para o solicitante, conforme acordado em cada caso”, detalhou.

Além de ouvir as demandas da comunidade também haverá aplicação de vacinas da gripe, análises odontológicas, aferição de peso, medidas e pressão arterial, além de distribuição de materiais informativos, orientações e a presença de profissionais da secretaria de saúde. No setor de Obras e Serviços Públicos e Urbanos na última semana foram realizados levantamentos de pontos específicos com problemas de infraestrutura, esgoto, calçadas e ruas, no momento está sendo realizado um mutirão de limpeza e bota fora.

O setor de Meio Ambiente da prefeitura fará a distribuição de mudas de flores da estação e a Secretaria de Educação distribuirá lápis, borrachas e desenhos para as crianças. O setor da Fazenda contará com a presença de agentes que farão cadastros no Programa Nota Fiscal Gaúcha e o Procon dará orientações aos moradores.

“O objetivo principal é ouvir as necessidades. Queremos saber o que os moradores precisam; no que nós, Poder Público, poderemos ser útil. Claro, que virá todo tipo de pedido mas filtraremos e atenderemos tudo que estiver no nosso alcance”, ressaltou o prefeito.

A ação inicia às 14h e segue até às 20h na Quadra de Esportes do Loteamento Colina Sorriso.24

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here