Prefeitura lança nota de repúdio após agressão sofrida por Secretário Municipal

0
2664

Conforme publicado na noite de ontem pelo São Marcos Online, o secretário municipal de Assistência Social, Vinicius Pedroso Soares, foi vítima de agressão gratuita por parte de um jovem de 18 anos.

A investida contra o secretário ocorreu no inicio da tarde desta quarta-feira, quando Vinicius aguardava um dos menores que está sob tutela do Poder Público para acompanha-lo a uma audiência no Fórum.

Confira a íntegra da nota:

A Prefeitura de São Marcos vem a público, por meio da presente nota, manifestar desagravo e total indignação à violência cometida contra o Secretário Municipal de Assistência Social Vinícius Pedroso Soares, que no exercício de suas funções, foi agredido fisicamente na tarde desta quarta-feira, 20.

O órgão repudia veementemente tais atos de violência que demonstram a dificuldade que a autoridade constituída enfrenta ao cumprir com suas atribuições profissionais.

Acompanhando um menor de idade que está sob a tutela do Poder Público, o Secretário foi agredido por outro jovem, de 18 anos, que gratuitamente investiu contra ele armado de um facão e completamente transtornado, resultando em ferimentos no braço e mão da vítima.

Infringir a liberdade e integridade física de um agente público com ameaça, humilhação e agressão física são medidas que não condizem com o respeito aos direitos fundamentais, com o Estado Democrático de Direito e com o respeito às prerrogativas funcionais do servidor Público garantidas por Lei.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here