Prefeitura inaugurou Complexo de Câmaras Frias em São Marcos

0
488
(ED) - Glaucio Brochetto, secretário de agricultura, prefeito Evandro Kuwer e Darvi Cioato, presidente da Assucaf. Fotos: Paola Paim Vedoveli/prefeitura

Agricultores agora passam a contar com cinco células para armazenamento. Inauguração aconteceu nesta sexta (28)

O Complexo de Câmaras frias da Linha Humaitá recebeu melhorias, com ampliação do pavilhão e também a instalação de mais duas câmaras frias. Uma estava instalada no bairro Bela Vista e foi realocada e a outra foi adquirida através de verba do Orçamento Participativo e da Associação de Usuários da Câmara Fria (Assucaf).

Com as mudanças, a associação de agricultores passa a contar com cinco câmaras frias para armazenamento dos principais cultivos do município, com capacidade para mais de 500 toneladas. A temporada de uso inicia em novembro com as frutas de caroço, como ameixas e o pêssego e se estende até o mês de agosto.

Como a demanda é escalonada, com períodos de safras distintos, a ampliação é suficiente. Além de ameixa e pêssego, as câmaras frias também são usadas para acondicionamento de maçã, bergamota, laranja, caqui e para a vernalização do alho.

Ato de inauguração aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 28, com a presença do prefeito Evandro Kuwer, secretários municipais, vereadores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Conselho Municipal de Agricultura e da Assucaf.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here