Prédio da antiga prefeitura será transformado em espaço cultural

0
422
Foto: Raiane Martininghi Pelissari

Local, que será denominado de: Espaço Cultural Padre Osmar João Possamai, já tem recursos destinados para restauração

O prédio da antiga prefeitura, que hoje abriga reuniões do AA, irá passar por restauração e se transformará em espaço cultural, conservando o patrimônio histórico de São Marcos.

O projeto para denominação do espaço, localizado na Rua Dr. Rosa em frente a praça, foi aprovado na última segunda-feira, dia 8, pela Câmara Municipal. De autoria dos vereadores da Bancada do MDB, Cesar Scodro, Iraci Magrin, Maria Ivana Polo e Patrícia Camassola Tomé, projeto dá nome ao espaço em homenagem ao Pe. Osmar Possamai, falecido em 2016.

Padre Osmar sempre atento em preservar a história de São Marcos. Escreveu cinco livros e colaborou em diversos artigos. Ele deu início ao acervo que se transformou no Museu Paroquial. Foi muito presente na comunidade e também muito querido por todos os são-marquenses. Na maior parte de sua vida, exerceu o ministério sacerdotal. Faleceu em setembro de 2016, aos 75 anos de idade, em decorrência de problemas de saúde.

Conforme o prefeito Evandro Kuwer, em entrevista ao São Marcos Online, em breve o local receberá o investimentos de R$ 260 mil para revitalização, oriundo de recursos extras do Ministério do Turismo.

Kuwer revela que há projeto em desenvolvimento, serão feitas reformas, mas mantidas as características originais do prédio, preservando o patrimônio histórico do município.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui