Prazo para regularizar título de eleitor encerra em 6 de maio

0
655

Conforme dados do Cartório Eleitoral, em São Marcos 12 eleitores não votaram e não justificaram ausência nas últimas eleições. TSE diz que 2,6 milhões de títulos de eleitores estão irregulares em todo o País

Os eleitores que fizeram o recadastramento biométrico e não votaram e nem justificaram nos dois turnos da eleição de 2018 e no segundo turno do pleito de 2016 precisam procurar o Cartório Eleitoral para não terem o título cancelado. O prazo para regularização vai até 6 de maio.

De acordo com o Tribunal, quem não acertar contas com a Justiça Eleitoral pode ter o título cancelado. O TSE informa que são incluídas eleições regulares e suplementares e que cada turno é considerado uma eleição.

Em São Marcos, são 12 eleitores nesta situação. Para ficar em dia com a Justiça Eleitoral, é necessário comparecer ao Cartório Eleitoral, na Rua João Carlos Gasparotto; 185 munido de RG (carteira de identidade) ou carteira profissional (emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional. Ex.: CREA, OAB); carteira de trabalho; certidão de nascimento ou de casamento ou Certificado de Alistamento Militar; para retirar a guia de pagamento da multa, no valor de R$ 3,51 por turno. O eleitor paga a multa no Banco do Brasil (não pode ser pago em outra agência nem em lotéricas) e apresenta o comprovante no cartório.

Também é possível fazer o processo pela internet, no portal do TSE, na opção quitação de multas. Ainda assim, é preciso levar a documentação ao cartório eleitoral.

Estar com o título regularizado é necessário para poder votar nas próximas eleições. Além disso, o título cancelado resulta em impedimentos como a não obtenção de passaporte e carteira de identidade e participação em concurso público.

O Cartório Eleitoral funciona das 12h às 19h de segunda a sexta-feira. Mais informações: 3291-2513, Cartório eleitoral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here