Postos amanheceram com filas nesta sexta-feira

0
1049
Foto: Angelo Batecini | São Marcos Online

Procon de São Marcos vistoriou estabelecimentos e não encontrou irregularidades nos preços cobrados.

Muitos motoristas tiraram seus carros de casa cedo e saíram em direção aos postos de gasolina em busca de combustível. Após alguns estabelecimentos anunciarem, no fim da tarde de ontem, que a partir desta sexta-feira haveria gasolina nas bombas, longas filas se formam em alguns deles. Nos postos Brasil Gasoline (Antigo Sogari) e Di Marco, únicos com combustível nesta manhã, uma longa fila de carros se formava nos dois lados dos estabelecimentos.

A cidade registrou falta de gasolina na última quinta-feira, em meio a paralisação dos caminhoneiros, desde então nenhum posto da cidade estava comercializando gasolina comum ou aditivada. Na manhã desta sexta-feira apesar das filas o movimento é considerado tranquilo e o atendimento rápido. No posto Brasil Gasoline o limite é de R$ 100 por cliente. Já no posto Di Marco, no centro da cidade, apesar da extensa fila, o cliente pode encher o tanque se desejar, conforme informações dos atendentes, há outro caminhão com combustível com previsão de chegada até a manhã deste sábado, o que deve normalizar o abastecimento.

Em ambos os postos por onde nossa equipe passou, a fila era enorme, mas andava rapidamente e em pouco tempo os motoristas eram liberados. Na tarde de ontem circulavam pelas redes sociais imagens de um dos postos da cidade que estaria cobrando um preço considerado abusivo pelo combustível.

Conforme Diéli Terres, agente do Procon de São Marcos, o órgão vem fazendo vistorias em postos e outros estabelecimentos e até o momento não encontrou irregularidades. Caso os consumidores notem que a cobrança é indevida é importante denunciar.

Tentamos contato com os demais postos da cidade e apenas o Auto Posto ARB informou que receberá mais um caminhão na tarde desta sexta-feira, porém não é possível precisar há que horas o veículo chega. Nos demais estabelecimentos as portas permaneciam fechadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here