Por falta de interesse, Seminário de Crédito foi cancelado

0
577

Encontro teria espaço esta noite na Facsm, dentro da programação da 2ª Semana do Empreendedorismo de São Marcos. Durante a semana, palestras foram oferecidas e nesta sexta e sábado a Feira do Empreendedorismo reúne 25 estabelecimentos

Promovida pela Prefeitura de São Marcos, através da Sala do Empreendedor, e voltada à pequenas e microempresas locais, a programação da 2ª Semana do Empreendedorismo é gratuita e aberta à toda comunidade. O evento deste ano conta com apoio do SEBRAE, Senac, CDL e Faculdade de São Marcos.

O ciclo de ações iniciou na segunda-feira, dia 6, com palestra de Calebe Borges na biblioteca da Facsm, que falou sobre Empreendedorismo Digital. Na terça, dia 7, Fabiano Feltrin trouxe palestra com o tema “Um Novo Mundo, uma Nova Vida”, no Centro Cultural e Recreativo Alexandre Zaniol.

Foto: Prefeitura | Divulgação

Nesta quarta, dia 8, na Faculdade São Marcos aconteceram duas palestras, “A importância do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) na Saúde da população, com a médica veterinária Carla Batista do Nascimento e o Fiscal Sanitário Alexandre Müller Ribeiro, e após, palestra com Nubiana Oliveira, sobre performance em vendas.

Conforme Lucimar Schönfeldt, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor no município, nas três noites um público de cerca de 400 pessoas prestigiaram os profissionais trazidos pela organização.

Seminário desta noite foi cancelado

Na noite de hoje, quinta-feira, dia 9 estava programado o Seminário de Crédito com o Sebrae e Bancos do município apresentando as linhas de crédito disponíveis para micro e pequenas empresas. Porém apenas 4 empresas manifestaram interesse em participar, comprometendo a execução da ação.

Além do público considerado baixo, diante do nível dos profissionais que se apresentaram durante a semana, a falta de interesse dos empresários são-marquenses frustra organizadores.

“Eu como responsável fico triste em não ter conseguido montar uma turma para o Seminário de Crédito como ocorreu no ano passado, mas entendo que talvez a situação econômica do país não esteja muito favorável, causando certa insegurança às micro e pequenas empresas. Porém a Feira do Empreendedor me deixou contente pois tivemos uma adesão 3 vezes maior que o ano passado”, revela Lucimar.

Feira do Empreendedor terá 25 estabelecimentos participantes

Durante esta sexta-feira, dia 10 e sábado, dia 11, das 9h às 20h, acontece a Feira de Empreendedores do município reunindo Micro e Pequenas Empresas de diversos seguimentos divulgando ofertando seus produtos e serviços.

“Também este ano teremos a participação das fabricantes de massas de São Marcos, além da participação do Orquidário do Vale”, informa a agente da Sala do Empreendedor.


Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui