Plataforma Viva o RS estimula turismo local

0
148

Iniciativa do Sebrae RS, em parceria com o governo do Estado, reúne dezenas de roteiros e passeios pelo RS

Durante alguns meses, por conta da pandemia, viajar ficou apenas no imaginário das pessoas, mas, aos poucos, os planos são retomados e os passeios começam a ser elaborados. Neste momento, a segurança ganha ainda mais relevância e a valorização dos negócios locais surge como aliada importante das atrações e roteiros. Por isso, foi lançada no domingo, 20 de setembro, a plataforma Viva o RS (www.vivaors.com.br) que apresenta experiências de turismo e comercializa pacotes de viagens.  O site fica à disposição dos gaúchos por 40 dias. O projeto é uma iniciativa do Sebrae RS, em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e do comitê de retomada do turismo.

São em torno de 100 opções de passeios e roteiros divididos em 10 regiões: Campos de Cima da Serra, Costa Doce, Hortênsias, Pampa Gaúcho e Fronteira, Porto Alegre, Rota Missões, Uva e Vinho, Vale do Paranhana, Vale do Taquari e Vale Germânico. “Queremos que as pessoas descubram e explorem destinos incríveis do Estado, que valorizem as atrações locais e se conectem com a natureza, cultura e gastronomia em uma viagem segura para viver o Rio Grande do Sul”, afirma a Coordenadora de Turismo do Sebrae RS, Amanda Bonotto Paim.

Os roteiros nessas regiões contemplam os diferentes perfis de viajantes. A diversidade de estilos de turismo e a referência em hospitalidade são um convite a viajar pelo Estado sem descuidar dos protocolos de segurança sanitária. Há opções para quem gosta de aventuras e natureza, para o viajante que quer se deliciar com os sabores da gastronomia local, para o turista que adora novidades culturais e contato com a história ou para aqueles que curtem momentos de lazer com a família. São alternativas de roteiros para todos que querem descobrir ou redescobrir os encantos do RS.

Na plataforma do Viva o RS o usuário pode escolher e comprar o seu passeio por região ou estilo de viagem. Além disso, uma assistente digital de viagens irá ajudar quem está na dúvida e quer sugestões de dicas e experiências para fazer a viagem ideal, de acordo com o seu perfil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here