Pelo menos 20 famílias ainda estão sem energia elétrica em São Marcos

0
1169
Árvores derrubaram fios deixando parte do interior sem energia. Foto: Angelo Batecini Junior - SMO

Em trecho entre as comunidades da Zambicari e Marechal Deodoro o serviço ainda não foi restabelecido. O local foi o mais prejudicado com o temporal da última semana. RGE diz que problema será solucionado ainda hoje.

Conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal da Agricultura, a rede que abastece a região foi bastante danificado pela queda de árvores. “São 20 famílias, estamos em contato com a RGE desde o ocorrido, hoje nos informara que até o meio dia a energia será restabelecida” relatou o secretário Fabiano Varela ao São Marcos Online na manhã desta terça (6).

Por e-mail, a assessoria de imprensa da Rio Grande Energia enviou a seguinte nota à reportagem:

“Após temporais de forte intensidade, como o do dia 31 de outubro, com danos de grande porte nas redes elétricas, o trabalho de reconstrução permanece por alguns dias. A sequência de recomposição da rede obedece a padrões técnicos, priorizando os grandes equipamentos, como subestações e linhas; depois os circuitos de média tensão; e, por fim, a baixa tensão. Quando chega nessa etapa – baixa tensão – os atendimentos passam a ser pontuais e individuais. Essa sequência de trabalho é obrigatória, uma vez que de nada adiantaria consertar um dano em baixa tensão se há outros danos impedindo a passagem da energia nas redes de alta ou média tensão. Todos os clientes dessas localidades estão sendo atendidos pelas equipes da RGE e a tendência é de normalização do fornecimento nas próximas horas.”

Além dos danos na rede elétrica, o temporal de granizo danificou plantações ocasionando grande perda em vários cultivos e também deixou casas destelhadas em alguns pontos da área urbana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here