Garibaldi e Alan Ferraz venceram na “Copa do Mundo” dos rodeios

O Rodeio de Vacaria é considerado a Copa do Mundo dos Rodeios entre os laçadores, atraindo centenas de competidores a cada dois anos na cidade que é a Porteira do Rio Grande. O maior evento tradicionalista da Região Sul iniciou no último sábado e segue até o domingo, dia 9.

Nesta que é a 33ª edição, os são-marquenses Garibaldi Ferraz, de 50 anos e o filho Alan Ferraz, de 25, conquistaram título inédito para o município ao ficarem entre as 5 duplas campeãs na categoria pai e filho, uma das mais emocionantes do laço.

“Vem gente de todo lado, é a Copa do Mundo dos Rodeios. Nós começamos a laçar na terça às 11h e terminamos às 7h de quarta”, comenta Garibaldi Ferraz, o “Toco”, como é conhecido no meio tradicionalista.

“Vencer uma disputa é uma coisa, mas vencer ao lado de um filho é a melhor sensação. Podemos dizer que somos uma das melhores duplas do pai e filho do Brasil”, diz orgulhoso.

Os são-marquenses dividiram o prêmio, uma motocicleta avaliada em cerca de R$ 11 mil com as demais duplas. Eles seguem no Rodeio da Vacaria disputando em outras modalidades no laço dupla. Toco laça ao lado de Nilton Moraes e Alan com Lucas Vanaz. Os laçadores levam a estampa do Piquete de Laçadores Rodeio dos Teatinos, de São Marcos.

Na última edição, em 2018, Alan e Lucas foram campeões do laço dupla levando uma Pick Up Amarok como premiação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here