Padre Jairo Grison é o Patrono da Feira do Livro de São Marcos

0
984
Padre Jairo em entrevista ao São Marcos Online, sobre suas pinturas. Arquivo SMO

14ª edição da mostra literária será de 23 a 26 de abril na Praça Dante Marcucci. Natural de São Marcos, padre Jairo tem 73 anos

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura de São Marcos, o convite foi realizado esta manhã, na casa paroquial, por representantes da organização do evento. Conforme nota, a escolha é uma maneira de “homenagear e agradecer por tudo que o sacerdote já fez pela cultura, conhecimento e saber no município”.

Natural de São Marcos-RS, ele nasceu em 14/05/1946. De acordo com informações fornecidas pela Paróquia de São Marcos, ele entrou inicialmente no Seminário da Congregação dos Padres Paulinos e, após, transferiu-se para a Diocese de Franca-SP, onde recebeu a ordenação presbiteral em 12/10/1975. Anos depois, foi incardinado na Diocese de Caxias do Sul. Estudou Teologia Fundamental na Pontifícia Universidade Salesiana, de Roma. Trabalhou pastoralmente em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Cazuza Ferreira, São Marcos e Criúva e desde 2000 é vigário paroquial em São Marcos.

Representantes da organização fizeram o convite esta manhã. Foto: Viviane de Moraes

A Feira do Livro de São Marcos acontece em abril, paralela à programação da Festa de São Marcos

Após ter data, local e tema definidos e também a divulgação do patrono, outra novidade é que, além da Prefeitura de São Marcos e da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC), a Cooperativa de Crédito Sicredi também fará parte da organização da 14ª edição do evento.

Conheça o padre Jairo

Em agosto de 2019 o SMO gravou vídeo mostrando as facetas do padre, que também é pintor com obras espalhadas por igrejas da região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here