Operação da PRF para o feriadão de Proclamação da República segue até domingo

0
1274
Foto: PRF - divulgação

Ações conjuntas entre os órgãos de segurança pública do RS visam a redução das mortes em acidentes.

A operação iniciada à zero hora desta quarta-feira (14) segue até domingo e na Serra Gaúcha a PRF contará com reforço no policiamento ostensivo, visando inibir as imprudências e  consequentemente evitar os acidentes.

O uso de radar para conter o excesso de velocidade e testes de etilômetro ocorrerão durante todo o período. Ultrapassagens proibidas, seja pela contramão de direção ou pelo acostamento, também serão fortemente fiscalizadas, devendo o motorista respeitar as leis de trânsito para assegurar uma viagem segura.

Movimento

A previsão é de aumento de movimento na BR 116, na direção capital – serra gaúcha, impulsionada pelo turismo liderado por Gramado, e saída para a Rota do Sol, em Caxias do Sul, em função dos motoristas em direção às praias. Em Vacaria fluxo se concentra nos veículos transitando pela BR 285 em direção à BR 116, rumo ao litoral catarinense. O pico se concentrará após as 17h de hoje e na manhã de quinta-feira, por conta dos que estendem o feriado, e na sexta-feira a partir do fim da tarde. O movimento de retorno se concentrará no fim de tarde e noite de domingo (18).

Nas rodovias federais da serra gaúcha e todo o Brasil, o usuário pode contatar a PRF pelo número emergencial 191.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here