O mês de setembro inicia com o avanço de uma massa de ar frio pelo Rio Grande do Sul

0
191
Foto: Cidade de São Marcos e ao fundo o vale do Rio das Antas. Créditos: Angelo Batecini/SMO

Depois de um sábado (31) chuvoso em todo o território gaúcho, o domingo (1°) foi de tempo firme e queda nas temperaturas.

De acordo com a Somar Meteorologia, apenas o norte do Estado apresenta instabilidade e condições para chuva isolada e com volumes baixos. Nas demais áreas, o sol deve prevalecer.

A segunda-feira amanheceu com geada em áreas do sul e da campanha do Estado, como Bagé, Dom Pedrito, Quaraí e Jaguarão. Nas outras regiões, a semana começa com sol. Mesmo assim, a sensação será de frio na parte da tarde. Os ventos do sistema de alta pressão, que está na Argentina, não deixam a temperatura subir.

Na terça-feira (3), o tempo firme e o sol ainda predominam em todo o Estado, a nebulosidade no Norte já se dissipa por completo, mantendo o dia ensolarado. As temperaturas ficam baixas, principalmente no Sul e na Campanha, onde a previsão de geada nas cidade mais próximas à fronteira com o Uruguai se mantém.

A tendência é de que a terça-feira seja ainda fria no Rio Grande do Sul, e a partir de quarta-feira (4) as temperaturas fiquem mais amenas. Depois, o tempo firme persiste até o final da semana.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui