Dia do Desafio foi transferido de 30 de maio para 27 de Junho

0
1433

Nesta quarta-feira (30) iria acontecer em todo o mundo mais uma edição do Dia do Desafio, o evento foi transferido para o dia 27 de junho, devido as manifestações que acontecem em todo o país. Nessa edição o evento tem como lema “Você se mexe e o mundo mexe junto” e como tema “Cidades ativas e criativas”. O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. Por isso nesse dia todos são convidados a praticarem pelo menos 15 minutos de exercício físico.

O evento chega à sua 24ª edição, sempre agendado para última quarta-feira do mês de maio, é promovido pelo Sesc e realizado pelas prefeituras, com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades ou na forma de auto desafio, assim o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Nesse ano São Marcos irá competir com a cidade potiguar de Santa Cruz.

No Rio Grande do Sul, todas as pessoas que aceitarem o desafio, poderão contabilizar a sua participação através da Unidade Sesc mais próxima do seu município ou nas prefeituras.

A partir deste ano, a proposta é de um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here