Devido a pandemia do coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) publicou no dia 18 de março a portaria n° 343, que autoriza, em caráter excepcional, a substituição das aulas presenciais por aulas na modalidade à distância.

Essa decisão reforça a importância do ensino à distância, modalidade escolhida por aqueles que querem se qualificar no período de isolamento.

O futuro é o EAD:

A procura do EAD é crescente e rompeu a barreira da descrença, se tornando tendência no mercado educacional. Segundo números do último Censo do Ensino Superior, divulgado em 2019 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) entre 2008 e 2018, as matriculas de cursos de graduação a distância aumentaram 182,5%, enquanto na modalidade presencial o crescimento foi apenas de 25,9% nesse mesmo período.

O Brasil terá mais alunos do ensino superior estudando na modalidade a distância que na presencial em 2022. É o que diz a pesquisa “Coronavirus e Educação Superior: o que pensa os alunos e prospects” divulgada no dia 10/06 feita pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) em parceria com a empresa de pesquisas educacionais Educa
Insights.

Com o aumento da demanda, a oferta de cursos de alto nível também cresceu. Instituições renomadas apostam cada vez mais em modelos de EAD para graduações, pós-graduações e MBA.

É importante ressaltar que, por lei, o certificado do curso de EAD é o mesmo do presencial.

“O EAD atende a um perfil de alunos diferenciados, que são disciplinados na busca pela capacitação, características exigidas pelas empresas”, afirma Carlos Fernando de Araújo Júnior, pró-reitor da Cruzeiro do Sul Virtual.
Vantagens do ensino EAD:

  • Flexibilidade de horários:

Comodidade, economia de tempo e flexibilidade que permitem estudar em qualquer lugar e horário. O próprio aluno faz os seus horários de estudos e adapta da melhor forma na sua rotina.

  • Valores mais acessíveis:

Além dos valores das mensalidades serem consideravelmente mais acessíveis que dos cursos presenciais, o aluno ainda economiza com deslocamentos, alimentação fora de casa, cópias de apostilas e material didático

  • Mesmo nível de aprendizado:

O projeto pedagógico do EAD tem o mesmo rigor e credibilidade que o presencial. Atente-se que flexibilidade não é o mesmo que facilidade. O curso requer tanta dedicação quanto o presencial. Todo aluno que opta pelo EAD também passará pela avaliação desenvolvida pelo MEC, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

  • Professores Especialistas:

Mesmo o EAD sendo um curso online o aluno terá o apoio profissional de um corpo docente qualificado e experiente composto por mestres e doutores. Além disso, o aluno tem o suporte de uma plataforma de ensino cheia de material de ensino, biblioteca virtual, fóruns para interagir com professores, tutores e outros alunos;

  • O diploma do EAD tem o mesmo valor do presencial

Como já dissemos anteriormente, o curso presencial e a distância possuem o mesmo peso no mercado e isso inclui certificado / diploma com devidos reconhecimentos do MEC. O diploma do EAD é exatamente igual ao diploma do curso presencial.

Hoje em São Marcos contamos com um polo de Ensino a Distância do Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, um dos maiores e mais bem conceituados do país. Com nota máxima no MEC, a Cruzeiro do Sul oferta mais de 70 cursos de graduação nas modalidades EAD e Semi presencial, além de 65 cursos de pós-graduação e 25 MBA.

O polo em São Marcos fica localizado na Rua Padre Feijó, 545 A – Industrial
Telefones de contato: (54) 3291-2889 / (54) 99624-0274.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here