Tragédia no Cânion Fortaleza: criança de 11 anos morre após queda em mirante
A família é natural de Curitiba (PR) e estava hospedada na cidade onde, no dia anterior, havia visitado o Cânion Itaimbezinho

O resgate mobilizou bombeiros e militares de diversas regiões e foi realizado com técnicas de rapel e ancoragens, em uma operação complexa e delicada.
Foi confirmada, no fim da noite desta quinta-feira (10), a morte da menina de 11 anos que caiu de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS). O corpo foi localizado dez horas após o acidente, a cerca de 70 metros do ponto da queda, em uma área de difícil acesso.
A localização só foi possível graças a um drone com câmera térmica, usado no fim da tarde. O resgate mobilizou bombeiros e militares de diversas regiões e foi realizado com técnicas de rapel e ancoragens, em uma operação complexa e delicada.
O acidente ocorreu por volta das 13h, quando a criança, que estava no local com os pais e dois irmãos mais novos, teria saído correndo próximo ao mirante. O pai ainda tentou segurá-la, mas ela caiu do penhasco. A família é natural de Curitiba (PR) e estava hospedada na cidade.
Na véspera da tragédia, os turistas haviam visitado o Cânion Itaimbezinho, também em Cambará do Sul.