https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/676934f3b347bb11ac29e12aa7bbf424.jpeg
https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/676934f3b347bb11ac29e12aa7bbf424.jpeg
https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Tragédia no Cânion Fortaleza: criança de 11 anos morre após queda em mirante

A família é natural de Curitiba (PR) e estava hospedada na cidade onde, no dia anterior, havia visitado o Cânion Itaimbezinho

Atualizado em 14/07/2025 às 09:07, por Equipe SMO.

Tragédia no Cânion Fortaleza: criança de 11 anos morre após queda em mirante

O resgate mobilizou bombeiros e militares de diversas regiões e foi realizado com técnicas de rapel e ancoragens, em uma operação complexa e delicada.

Foi confirmada, no fim da noite desta quinta-feira (10), a morte da menina de 11 anos que caiu de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS). O corpo foi localizado dez horas após o acidente, a cerca de 70 metros do ponto da queda, em uma área de difícil acesso.

A localização só foi possível graças a um drone com câmera térmica, usado no fim da tarde. O resgate mobilizou bombeiros e militares de diversas regiões e foi realizado com técnicas de rapel e ancoragens, em uma operação complexa e delicada.

O acidente ocorreu por volta das 13h, quando a criança, que estava no local com os pais e dois irmãos mais novos, teria saído correndo próximo ao mirante. O pai ainda tentou segurá-la, mas ela caiu do penhasco. A família é natural de Curitiba (PR) e estava hospedada na cidade.

Na véspera da tragédia, os turistas haviam visitado o Cânion Itaimbezinho, também em Cambará do Sul.

https://saomarcosonline.com/apidata/imgcache/e7d2de2ef4d18ca32662b52abaa1051c.png