Desentendimento entre irmãos terminou em incêndio que destruiu três casas e resultou em uma prisão em São Marcos
Apesar da gravidade da ação, ninguém ficou ferido. Assistência social está promovendo campanha de arrecadação de donativos, desde material de construção, até roupas e mantimentos. As doações podem ser deixadas no treiller da quadra de esportes do bairro Colina Sorriso, com o Sereno.
Foto: São Marcos Online
Um desentendimento entre irmãos terminou em um incêndio de grandes proporções e na prisão de um jovem de 21 anos na tarde deste sábado (15/11), na Rua Luiz Rizzon, no Loteamento Colina Sorriso, em São Marcos. Três residências foram atingidas pelas chamas, mobilizando o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar.
Segundo a Brigada Militar, o incêndio teria começado após uma discussão familiar. Populares relataram que o jovem ateou fogo em uma das casas (que seria da avó) e fugiu logo em seguida. A equipe policial iniciou buscas imediatas e localizou o suspeito escondido na casa do pai, onde recebeu voz de prisão.
O homem, que já possui antecedentes por ameaça e posse de entorpecentes, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve o auto de prisão em flagrante lavrado pelo crime de incêndio criminoso e foi encaminhado ao presídio.
A tragédia deixou três moradias destruídas, e as famílias perderam tudo. Diante da situação, a Prefeitura, por meio da Assistência Social, iniciou uma mobilização para arrecadar doações às vítimas. O primeiro ponto de coleta está concentrado no pavilhão de esportes do bairro Colina Sorriso, com o apoio do responsável pelo local, Sereno.
O trabalho de combate as chamas contou com o efetivo dos bombeiros de São Marcos e apoio de um caminhão e guarnição de Caxias do Sul. Novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento da ocorrência e das ações de apoio às famílias atingidas.









