Cresol apresenta linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresas do Novo Distrito de Erechim
A linha contempla condições diferenciadas aos empreendedores que aderirem ao projeto, com prazos ampliados, carência, taxas competitivas e garantias adequadas ao perfil dos pequenos negócios.
Foto: dvulgação
No dia 17 de novembro, micro e pequenos empresários de Erechim (RS) participaram de um encontro promovido pela Prefeitura de Erechim e pela Cresol Centro Sul. O evento marcou o pré-lançamento do edital para aquisição de terrenos no futuro Distrito Industrial de Micro e Pequenas Empresas, cuja publicação oficial está prevista para dezembro.
Mesmo antes da abertura do edital, a Cresol antecipou as negociações e anunciou uma novidade: o lançamento de uma linha de crédito exclusiva para construção, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. A linha contempla condições diferenciadas aos empreendedores que aderirem ao projeto, com prazos ampliados, carência, taxas competitivas e garantias adequadas ao perfil dos pequenos negócios.
Secretaria apresenta avanços e projeções do novo distrito
Durante o encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, apresentou detalhes sobre o projeto, explicou os critérios técnicos que nortearão a seleção dos interessados e atualizou o público sobre o estágio das obras de infraestrutura. “O encontro serviu para apresentar o novo distrito industrial, explicar os critérios técnicos de seleção e atualizar sobre o andamento das obras. Nossa previsão é entregar o distrito entre seis e oito meses, por volta de abril ou maio de 2025.”, destacou Schelski.
Cresol anuncia linha de crédito exclusiva
A gerente da agência Cresol Torres Gonçalves, Bruna Farina, reforçou o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento econômico da região. “No evento reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento local. Marcamos um momento histórico com o lançamento da linha de crédito exclusiva em parceria com a Prefeitura de Erechim. Este projeto inovador vai impulsionar micro e pequenas empresas da nossa região. A Cresol tem orgulho de ser parceira nessa execução. Acreditamos no potencial da nossa gente e na força da economia local. Juntos, construímos um futuro com mais oportunidades e crescimento para todos.”
Parceria estratégica para impulsionar o crescimento
O presidente da Cresol Centro Sul, Mauri Picoli, destacou que a iniciativa representa uma união sólida entre cooperativa, poder público e setor produtivo. “Estamos construindo uma parceria muito forte entre a Cresol, a Prefeitura e a sociedade de Erechim. É um apoio direto às empresas que buscam se estruturar e crescer com uma área própria, gerando emprego, renda e fortalecendo toda a comunidade. O principal objetivo dessa cooperação é oferecer condições reais para o desenvolvimento das empresas do município.”
Fortalecimento da economia e novas oportunidades
O pré-lançamento reforça o alinhamento entre as instituições na promoção de iniciativas que estimulem novos investimentos e melhorem o ambiente de negócios no município. A expectativa é que o novo distrito industrial se torne um marco para o fortalecimento das micro e pequenas empresas, impulsionando inovação, competitividade e geração de empregos em Erechim.











