Agroindústrias faturam mais de R$ 114 mil no Pavilhão da Agricultura Familiar da 6ª Fenamarco
O espaço reuniu 35 empreendimentos de São Marcos e da região e entre as atrações mais procuradas, esteve o forno de barro da Feira da Terra, onde foram produzidas nove fornadas de pães, totalizando 1.600 unidades comercializadas ao longo da feira

Agroindústria Sapore Del Forno produziu nove fornadas de pães, totalizando 1.600 unidades comercializadas ao longo da feira. | Foto: Poliana Griza - especial São Marcos Online
Com um público expressivo durante os quatro dias de evento, a 6ª Fenamarco encerrou no domingo (12/10), registrando resultados positivos também para o setor da agricultura familiar. O Pavilhão da Agricultura Familiar, coordenado pela Emater/RS-Ascar e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), movimentou R$ 114.512,00 em vendas, segundo levantamento da Emater.
O espaço reuniu 35 empreendimentos de São Marcos e da região, com destaque para produtos das agroindústrias familiares, além de artesanato rural e indígena. Entre as atrações mais procuradas, esteve o forno de barro da Feira da Terra, onde a agroindústria Sapore Del Forno produziu nove fornadas de pães, totalizando 1.600 unidades comercializadas ao longo da feira.
De acordo com a extensionista social da Emater/RS-Ascar em São Marcos, Inês Pilatti, o resultado superou as expectativas.
“O total de vendas foi muito bom; mais uma vez, foi sucesso”, destacou.
Inês aponta que o bom desempenho se deve ao grande fluxo de visitantes, ao clima favorável, ao atendimento dos produtores e à organização do evento, fatores que garantiram mais uma edição de sucesso para o Pavilhão da Agricultura Familiar.