Municipal de Futsal do Interior conhece finalistas hoje

0
267
Foto: Paola Pauim Vedovelli / prefeitura

Rosita, Tuiuti, Aliança e Independente disputam vagas para a final a partir das 19h30, no Pavilhão da Ameixa

O Campeonato de Futsal do Interior, promovido pelo setor de esportes da prefeitura,está chegando ao fim. Na noite desta terça-feira, dia 16, os 4 primeiros colocados na primeira fase disputam uma vaga na final. A competição faz parte da comemorações da Festa do Agricultor, que acontece neste fim de semana em São Marcos. O campeonato iniciou em 27 de junho com a participação de 6 times, representando várias comunidades do interior do município.

Na primeira fase, quem se destacou foi time da Rosita, que venceu todas as partidas classificando-se em 1º lugar com 15 pontos. O Aliança perdeu apenas uma disputa e se classificou em 2º com 12 pontos. O Independente, em 3º, alcançou 9 pontos, já a Tuiuti, com 6 pontos, se classificou em 4º passando para a semifinal. Zamoner, com 3 pontos e Nacional, sem pontuar, foram desclassificados.

Conforme prevê o regulamento da competição, os confrontos serão entre o 1º e o 4º e entre o 2º e o 3º colocados. Portanto, a Rosita enfrenta a Tuiuti e o Aliança disputa vaga com o Independente. A grande final será disputada nesta quinta-feira, dia 18.

“Acredito que serão jogos bem disputados, o nível das equipes ficou mais equilibrado ao decorrer do campeonato. O nível da competição ficou mais alto em relação à edições anteriores. As equipes estão mais bem preparadas e com um bom espírito esportivo”, explica o Diretor de Esportes, Rui Borba.

Disciplina marca competição do interior

Ao todo, na primeira fase, foram 5 rodadas em que as equipes se enfrentaram todas contra todas, registrando apenas 12 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho.

A equipe mais disciplinada até o momento é o Aliança, que não recebeu nenhum cartão.

Já a artilharia vem sendo disputada entre as equipes do Aliança e Rosita. O jogador Moisés Prebianca do Aliança marcou 11 vezes. Felipe Rossi, da Rosita, marcou 10 gols e logo atrás vem o colega de equipe, Jonatan Liposki, com 9 gols.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui