Moradores denunciam descarte irregular de entulho

0
1110

Caso foi registrado nesta terça-feira próximo ao Loteamento Vitória e indignou os moradores próximos. Secretaria de Meio Ambiente irá investigar o caso

São-marquenses que residem próximos do Loteamento Vitória, na saída para São Luiz, ficaram indignados com o monte de entulho depositado em via pública na última terça-feira (22). O local é utilizado para caminhadas e conforme os moradores, o lixo teria sido depositado na noite de segunda-feira.

O São Marcos Online fez contato com a secretaria de meio ambiente e o secretário, Fabiano Varela, informou que a administração pública ainda não havia sido comunicada sobre o fato. Conforme ele, o material depositado (pneus, cadeiras plásticas, bancos automotivos, restos de estofados, papel, plástico, restos de telhas, entre outros) será analisado para tentar identificar sua origem e a secretaria irá providenciar a remoção do material, já que trata-se de local público.

O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de R$ 18.420,79. As punições são aplicadas de acordo com a lei 13478/02.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here