Morador denuncia vazamento de água em via pública

0
983
Foto: enviada ao São Marcos Online pelo internauta

Gerente da Corsan informa que casos são corriqueiros e que denúncias devem ser efetuadas via 0800. “O telefone fixo não existe mais por ordem da Agergs”

Na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho, um morador do bairro Progresso fez denúncia ao São Marcos Online, evidenciando vazamentos de água na esquina das ruas João Michelon e José Michelon, no acesso ao bairro entre as empresas Bepo e Bontempo.

“Desde sexta vazando água e é água limpa, boa, gostaria de saber quem paga a conta, além de estar indo água fora”, reclama o cidadão.

Em contato com o gerente da Corsan no município, a reportagem do São Marcos Online foi informada de que o órgão não havia sido informado ainda e que em breve irá realizar conserto.

“Averiguamos e constatamos que é um ponto de intenso tráfego de veículos pesados, portanto pensamos em substituir por material de ferro, para evitar danos futuros”, diz André Viana.

André explica que vazamentos como este, entre outros problemas, são parte do cotidiano da equipe de manutenção local, ocorrendo diariamente, por isso a importância em se fazer contato diretamente com a Corsan, pelo telefone 0800-646-6444, colocado em operação desde maio deste ano.

O telefone fixo não existe mais, devido a adequações propostas pela AGERGS – Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS.

O gerente informa ainda que a Corsan contabiliza esse índice nas perdas e que os usuários pagam somente o que é medido no seu hidrômetro, conforme o consumo de cada local, não tendo nenhuma relação com os vazamentos. “Vale lembrar que a Corsan é uma estatal por tanto sem fins lucrativos”, alerta Viana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here