Mobilizações contra o preço do Diesel seguem nesta quarta em São Marcos

0
839
Foto: Divulgação/ PRF

Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação dos Motoristas convocam para que mais categorias se juntem a paralisação a partir das 13h30.

A mobilização de caminhoneiros e agricultores contra o aumento no preço do diesel segue em São Marcos, a paralisação acontece no Km 113 da BR 116 na saída de São Marcos para Vacaria, no bairro Industrial. O movimento deve ser maior a partir das 13h30, mas desde cedo há movimento no local.

A categoria já havia prometido a paralisação na semana passada se não fossem atendidas uma série de reivindicações apresentadas ao Governo Federal. Na segunda-feira, as ações paralisaram estradas em 19 Estados e no Distrito Federal.

Nesta quarta a PRF registra bloqueios nos quilômetros 34 (na saída de Vacaria pra Lages) e 40 (na saída de Vacaria pra Campestre da Serra) e 171 em Vila Cristina, entre Caxias e Nova Petrópolis. Além do Km 113, em São Marcos.

Um dos objetivos do movimento é zerar a alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). Nesta terça, o governo fará uma nova rodada de reuniões sobre o assunto com a Petrobrás.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui