Menina de 8 anos morre a espera de transplante

0
4370
Verônica e a mãe, Aline de Góis. Foto: arquivo pessoal

Verônica de Góis Quintanilha foi internada na manhã desta terça (28) e não resistiu. Ela sofria de deficiência renal crônica

O corpo da menina Verônica de Góis Quintanilha, moradora da Linha Rosita, interior de São Marcos está sendo velado no salão da comunidade e será sepultado às 15h.

Verônica estava na fila a espera por transplante de rins e foi internada às pressas na manhã desta terça-feira, dia 28, no Hospital Geral em Caxias do Sul, aonde vinha sendo acompanhada. Ela sofria de deficiência renal crônica, que impede que o rim elimine todas as substâncias do organismo.

A menina foi diagnosticada em meados de novembro de 2018 e desde então precisava de cuidados especiais, ela teve que fazer diálise por um período no hospital, e já em casa a família também construiu um quarto especificamente para Verônica realizar o processo.

Os pais de Verônica esperavam liberação para testes de compatibilidade. A menina tem mais três irmãos. Em março a família realizou jantar beneficente para auxiliar no tratamento de Verônica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here