Massa de ar polar deve trazer primeiras marcas negativas do ano para o Sul

0
563
Imagem ilustrativa

Segunda-feira inicia com chuva, que se afasta rapidamente durante o dia dando espaço para sensação de inverno no restante da semana

A nebulosidade aumenta rapidamente e o tempo muda ainda cedo na maioria das áreas do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, com o avanço de uma frente fria que traz chuva para o Estado. As precipitações serão muito irregulares com pouco ou nada na maior parte do Centro para o Sul gaúcho e mais volumosas em pontos do Noroeste e do Médio Uruguai.

O sistema se afasta rapidamente na segunda metade do dia e o sol vai aparecer à tarde em grande número de localidades. A temperatura não sobe muito pela atuação da frente, mas na terça-feira tem acentuada queda com a chegada de ar polar.

O deslocamento de frente fria impulsionada por massa de ar frio de maior intensidade vai trazer chuva para os três estados do Sul do Brasil neste começo de semana. A frente fria vai avançar pelo Sul nesta segunda-feira e trará chuva principalmente para a Metade Norte gaúcha, Santa Catarina e Paraná.

Essa frente fria precede uma massa de ar polar, a mais fria até agora no ano ao alcançar o Sul do Brasil, que será responsável por trazer temperatura de inverno nas madrugadas do restante da semana, inclusive com as primeiras mínimas negativas do ano e geada no três estados da Região Sul do país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here