Massa de ar polar derruba temperaturas nesta segunda

0
174
Foto: Angelo Batecini \ SMO

O sol aparece entre nuvens, mas são esperados períodos de maior nebulosidade, especialmente na metade Norte. Na quarta-feira o tempo volta a firmar em toda Região Sul

A massa de ar frio que cobre boa parte do Estado, mantém as temperaturas baixas e de acordo com a MetSul Meteorologia, o frio é maior no começo da manhã e à noite, mas à tarde também serão registradas temperaturas baixas em diversos pontos do Estado.

A segunda será chuvosa para a parte norte do Rio Grande do Sul, praticamente toda Santa Catarina e Paraná. Os volumes devem chegar a 15 mm próximo a Guarapuava (PR), 5 mm em Erechim (RS) e 5 mm em Chapecó.

Na terça-feira, 20, as chuvas devem ficar mais restritas no Paraná, mais especificamente do centro do estado para o nordeste. Os volumes, no entanto, não serão grandes, de no máximo 5 mm.

A quarta e a quinta prometem ser de tempo firme para toda a região Sul, mas na sexta-feira as precipitações já retornam para boa parte dos três estados. No Paraná elas ficarão restritas a região sudoeste, ali próximo a Francisco Beltrão.. Em Santa Catarina é o oeste que receberá precipitações, com uma média de 3 mm. Já no Rio Grande do Sul as instabilidades podem ocorrer de norte a sul, mas com acumulados pequenos.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui