Marines Trevisan receberá título de Cidadã São Marquense

0
1675
Arquivo pessoal

Residente no município há 15 anos, Marines foi delegada por 10 anos em São Marcos, no período de 2003 a 2013. Ela receberá o título em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade. Confira a biográfica da homenageada na matéria.

O Projeto de Decreto Legislativo, aprovado esta semana pela Câmara Municipal, é de autoria do vereador Genilson Marcon (PP). A Sessão Solene deverá acontecer no próximo dia 4 de outubro. Marines está aposentada desde o inicio do ano após trabalhar por cinco anos como titular na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul.

Conheça a biografia da homenageada:

Nascida em 1° de janeiro de 1970 em Campinas, interior de Lagoa Vermelha. Marines é filha de agricultores e a mais nova de nove irmãos.

Cursou o ensino fundamental e médio em Lagoa Vermelha, sendo o último em habilitação ao magistério de 1ª a 4ª séries do Ensino de 1° Grau. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais no ano de 1996 pela Universidade de Passo Fundo.

Iniciou sua vida profissional aos 16 anos como balconista. Com 17 anos trabalhou para o jornal Gazeta Popular, onde permaneceu por quatro anos. Aos 21, iniciou sias atividades como repórter na Rádio Cacique, permanecendo até o final de 1992. Neste mesmo ano, foi chamada para assumir cargos em concursos para os quais havia sido aprovada como magistério, agente penitenciária, escrivã de Polícia Civil e Oficial Legislativa da Câmara de Lagoa Vermelha, tendo optado por ser Policial Civil, função que desempenhou nos anos de 1993 e 1994.

Em outubro de 1994 foi chamada para assumir cargos em outros concursos para os quais havia sido aprovada como TER e técnica do tesouro do Estado. Tendo escolhido o último e passado a desempenhar suas atividades no Posto Fiscal de Vacaria e, posteriormente, no Posto Fiscal da cidade de Barracão, onde permaneceu até 2002.

No ano de 1996 elegeu-se vereadora em Lagoa Vermelha, não tendo, no entanto, completado seu mandato em virtude de aprovação no Concurso para Delegada de Polícia Civil, mudando-se para a Capital em 99, onde frequentou oito meses no Curso de Formação para Delegados de Polícia Civil.

No mês de maio de 2002, tornou-se mãe de Saimon Trevisan da Silva e neste mesmo ano foi chamada para tomar posse como Delegada na cidade de Caçapava do Sul.

No ano seguinte foi transferida para São Marcos, onde trabalhou por dez anos. Durante todo esse tempo no município, Marines atuou em diversos casos.

Em 2013 solicitou transferência para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, onde atuou por mais cinco anos, encerrando suas atividades.

Fonte: Câmara Municipal de São Marcos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here