Mais uma vez empresários cobram bom senso e respeito dos jovens são-marquenses

1
1557
Foto: divulgada em redes sociais

Imagem mostra como ficou a frente de estabelecimentos na BR-116. “Urinam, vomitam e deixam todo lixo espalhado”

Fotos, vídeos e publicações cobrando ações do poder público e órgãos de segurança diante dos atos de vandalismo e baderna que com frequência ocorrem no centro e bairros de São Marcos voltaram a ser evidenciados.

Mais uma vez, empresários que ocupam as salas do antigo moinho Pessini, localizado às margens da BR-116, no centro da cidade, se mostram indignados com a falta de respeito de grupos, basicamente formados por jovens, que ocupam as fachadas e pátios dos estabelecimentos para se reunirem.

As imagens registradas na manhã deste sábado, dia 14, mais parecem cenário de guerra. “Urinam, vomitam e deixam todo tipo de lixo espalhados em frente às lojas”, relatou um comerciante ao SMO.

“Isso demonstra falta de educação e desrespeito ao patrimônio alheio e ao próximo”, descreve outro comerciante em seu perfil na internet, após ter tido pedra arremessada contra sua loja.

A reportagem conversou com o comando da Brigada Militar na cidade, que recebeu queixas, mas nenhum registro policial foi feito.

“Houveram algumas chamadas e a brigada militar foi até o local e solicitou aos jovens para baixar o som no local e foi atendida, mas estava tudo tranquilo e não houve nem um registro de ocorrência”, explica o tenente Mello.

“São jovens que se reúnem nos fins de semana para se divertir e como não há um lugar próprio se reunirem isso acontece no centro da cidade, a BM faz sua parte mantendo a lei e a ordem, quanto a limpeza é uma questão de educação que deve vir de casa”, aponta o tenente.

1 Comentário

  1. Acho q.deveria se colocar um lixo,certamente os bem educados farão uso!Registrar q.o pessoal acatou as autoridades no q.tange à diminuição do barulho!. a festa não pode acabar!Boa sorte a tdos da terrinha amada!

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui