Luiz Antonio Rizzon receberá o título de Cidadão Emérito

0
877
Foto: arquivo pessoal

Com amplo currículo acadêmico e com 5 obras publicadas, Rizzon também foi retor da UCS e é ícone incentivador das artes e cultura regional. Sessão de homenagem será divulgada em breve

O projeto de Decreto Legislativo n° 4/2019 concede o título de Cidadão Emérito a Luiz Antonio Rizzon em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade São-Marquense. O autor da homenagem é o vereador Fulvio Pessini (MDB).

Confira a biografia do homenageado:

Luiz Antonio Rizzon nasceu em 29 de julho de 1944. É filho de Alfredo Rizzon e Rosa Rizzon. Casado com Ignês Vanin Rizzon com quem teve três filhos; Ricardo, Matheus e Felipe.

Luiz é doutor em psicologia, mestre em psicologia escolar, graduado em licenciatura plena em Filosofia, especialista em psicologia, cursou especialização em Administração Universitária, cursou aperfeiçoamento em Gestão Universitária.

Um de seus maiores feitos foi estar à frente da Universidade de Caxias do Sul entre 2002 e 2006 como reitor. Além disso, foi professor de escola fundamental e também professor de escola secundária.

Na Universidade de Caxias do Sul, Luiz atuou como: Professor universitário, chefe de departamento de Psicologia, diretor do Instituto de Ciências Humanas, Secretário de ensino, pró-reitor de graduação, pró-reitor de Pós-Graduação, Vice-reitor e reitor.

Rizzon também foi presidente da OUI, Organização Universitária Interamericana, membro do Conselho Deliberativo do GRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras).

Atualmente, Luiz Rizzon é presidente do COREDE SERRA (Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra).

Além destas funções, Rizzon é escritor e tem cinco livros publicados. São eles: Introdução à Psicologia (co-autoria), Psicologia Geral (co-autoria), Psicologia Social (co-autoria), Influência das características da observação e do Registro dos Desempenhos dos alunos nas dimensões profissionais da integração entre professor e aluno no processo de produção de aprendizagem e o livro a história de São Marcos em co-autoria com o Pe. Osmar Possamai.

A sessão de entrega será divulgada em breve.

Fonte: Câmara Municipal

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here