Lions Clube São Marcos comemora 20 anos de fundação

0
874
A principal cruzada do Lions Clube é a campanha global para eliminar a cegueira evitável. Fotos: Lions Clube/divulgação

Evento realizado na última sexta-feira (31) comemorou também os 16 anos do Leo Clube na cidade e foi marcado pela troca de diretoria das organizações

No dia 14 de maio o Lions Clube São Marcos comemorou 20 anos de fundação. Para comemorar esta data foi realizada uma Reunião Festiva no dia 31 de maio nas dependências do Salão de Festas da Associação dos Motoristas São-Marquenses. Neste evento foi comemorado também os 16 anos de fundação do Leo Clube São Marcos e troca de diretoria dos dois clubes.

Estiveram presentes sócios fundadores, ex-presidentes, autoridades leonísticas como o governador do Distrito LD-7 no ano da fundação do clube, Leomar Stella, integrantes de Lions Clubes de Caxias do Sul e Farroupilha, autoridades civis, eclesiásticas e convidados.

Em 1999 o Lions Caxias do Sul São Pelegrino realizou reuniões para promover a fundação do clube em São Marcos. Seu primeiro presidente foi o cirurgião-dentista Marcelo Egidio Paduan, e sua diretoria composta por Lourdes Vivan, Nádia Soldatelli e Deize Bossardi.

Neste evento foram homenageados os sócios fundadores e os ex-presidentes. Suzana Reis foi empossada como nova presidente do Lions e Gabriela Parizotto como nova presidente do Leo Clube no período 2019/2020 juntamente com suas diretorias.

Lions Clube International é uma organização de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender as causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Seu fundador foi americano Melvin Jones em outubro de 1917 nos Estados Unidos.

O prestigiado jornal inglês Financial Times classificou esta instituição como a maior e melhor Organização Não Governamental (ONG) do mundo. A principal cruzada do Lions Clube é a campanha global para eliminar a cegueira evitável.

Nestes vinte anos o Lions Clube São Marcos realizou diversas campanhas, entre elas em relação à visão, como doação de armações de óculos e lentes, testes de visão, várias edições da Feira do Livro, Dia da Ação Comunitária, participações em campanhas de vacinação, doação de alimentos não perecíveis, almoços e jantares beneficentes, campanhas de prevenção em acidentes de trânsito, doação de brinquedos no Natal, palestras educacionais, participação no concurso mundial do Cartaz da Paz com alunos de escolas do município, campanha de doação de sangue, doação de cadeiras de rodas, parcerias com várias entidades da cidade em atividades para melhorar a qualidade de vida dos são-marquenses.

O clube também se dedicou e não mediu esforços para a construção do Recanto do Bem Viver entre outras realizações. Como disse Melvin Jones: “Você não pode ir muito longe até que faça algo pelos seus semelhantes.”

Texto: Lions Clube São Marcos / divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here