Jiu-Jitsu são-marquense é representado em competição internacional

0
2349
'Urso" irá participar da competição que acontece neste sábado e domingo, 7 e 8 de julho. Divulgação.

O atleta local, Diego Velho Barbosa, disputará o International Pro Jiu-Jitsu Championship edição Gramado 2018, neste final de semana no Club Municipal Perinão. O evento é organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation, dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo informou Diego, esta seletiva ocorre todo ano no Brasil e conta com um forte investimento dos Shakes Árabes que sempre estão apoiando o crescimento do esporte não apenas no Brasil, mas sim no mundo todo. Em 2018, as disputas acontecem neste sábado, dia 7 e domingo, 8 de julho, e Gramado, na Serra Gaúcha.

No final de 2009, Diego entrou para o Jiu Jitsu e em apenas três meses de treino já começou a competir. O atleta também conta que escolheu o Jiu-Jitsu por se tratar de um esporte que trabalha o corpo como um todo, ou seja, não apenas o lado físico, mas também o mental.

“Urso”, apelido que ganhou devido ao porte físico, e como é conhecido pelos amigos relata que participará da seletiva na cidade de Gramado por se tratar de ser mais próximo de São Marcos, pois os gastos com viagem e hospedagem são mais em conta devido ao fato de ter que arcar com a maioria das suas despesas. Atualmente Diego tem como principais apoiadores o seu treinador Giancarlo Chemello que cuida de sua preparação física e a equipe da Real Odontologia que cuida do seu sorriso.

Diego competiu diversas vezes no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, e também disputou algumas vezes as seletivas de Gramado para Abu Dhabi e várias etapas do campeonato estadual.

Depois de quase dois anos sem lutar, devido a lesões, Diego conta que voltou com o intuito de estimular os jovens e crianças que praticam o esporte e também para mostrar para a cidade que existem mais esportes além do futebol, por exemplo, e que merecem atenção da mídia e da sociedade.

Acompanhe a trajetória do atleta e as principais competições esportivas de São Marcos aqui no São Marcos Online.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here