Janeiro branco: campanha dedicada a saúde mental

0
449

Como você tem vivido? Você sabe quem você realmente é?

Você tem tido a oportunidade de olhar para dentro de si? Sabe o que lhe agrada ou que lhe faz sentir raiva?

Consegue controlar as suas emoções diante de situações diversas e adversas?

Percebe o que de fato ao seu redor lhe faz bem e o que lhe faz mal?

Você é capaz de abrir novas possibilidades para tratamentos nos aspectos emocionais e mentais da sua vida?

Esta campanha tem o propósito de nos convidar a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida.

Janeiro representa um mês de renovação de esperanças e projetos, mês escolhido para a reflexão sobre o aspecto emocional, sobre o autoconhecimento, a busca pelo conhecimento da nossa essência, entender quais são nossos pontos fortes e fracos, olhar para o passado e entender os aprendizados que tivemos e ter controle das emoções.

William Shakespeare já dizia, “De todos os conhecimentos possíveis, o mais sábio e útil é o conhecer a si mesmo”.

O estresse, tristeza, dificuldade nas relações, desânimo… depressão, crises de pânico, instabilidade de humor… muitas vezes nos consomem, porém buscamos aparentar que estamos bem pois os cuidados com a saúde mental infelizmente ainda são alvo de preconceito.

Esta campanha serve para nos alertar que a terapia nos enriquece como pessoa, nos ajudando a lidar melhor com os outros, com o mundo e com nós mesmos. Através dela aprendemos a superar nossas dificuldades, e principalmente, a identificar e aprender a lidar com nossas emoções.

Cuidar da saúde mental é autoconhecimento, é evitar doenças e criar estratégias de como lidar com as diversas situações da vida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here