Influenza: vacinação no interior acontece neste sábado em São Marcos

0
365
Foto: Divulgação prefeitura

Confira cronograma com locais e horários. Serão vacinados somente moradores do interior, quem reside na cidade não será vacinado. Novas doses chegam na próxima semana

Neste sábado, 4 de abril, a Secretaria de Saúde estará nas comunidade do interior de São Marcos para vacinação dos grupos prioritários (idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde), moradores destas comunidades.

A Secretária de Saúde, Cristiane de Castilhos, esclarece que as doses que serão aplicadas neste sábado pertencem aos lotes anteriores encaminhados ao município e que já haviam sido separadas para dar conta da demanda do interior. Conforme Cristiane, deixar as comunidade do interior de lado neste momento, seria fazer distinção entre as pessoas.

“O cronograma do interior é feito de forma separada procurando evitar a vinda dos moradores pra cidade, evitando aglomeração”

Nesta etapa, a prioridade é para idosos e profissionais de saúde. Ao todo, desde o início da campanha, 2.050 doses já foram aplicadas. A vacinação deste sábado ocorrerá no salão da capela de cada comunidade. A orientação é que os idosos permaneçam nos carros para receber a vacina. O objetivo é evitar contato com outras pessoas, como forma de prevenção ao Coronavírus.

Como se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o cronograma e as etapas de vacinação por faixas etárias do público-alvo da campanha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here