I Festival de Coros Infantojuvenil de São Marcos acontece neste sábado (28)

0
292
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Evento é organizado pela Escola Orestes Manfro e contará com a participação do Coro Lumiar e outros seis Coros da região

A primeira edição do festival de Coros Infatojuvenil de São Marcos acontece neste sábado (28) na Igreja Matriz e terá a participação do Coro e da Orquestra de Flautas da Escola Orestes Manfro e outros seis coros da região, vindos de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Pádua e Coronel Pilar.

O evento inicia às 14h30, a entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. A organização sugere que, na entrada, seja doado 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à entidades assistenciais do município.

O I Festival de Coros Infantojuvenil é realizado pela Escola Orestes Manfro e conta com patrocínio da prefeitura, CIC e Mondiale Acrílicos e apoio da Paróquia de São Marcos e Sicredi.

O Coro da Escola Estadual Orestes Manfro conta com 25 alunos e a Orquestra de Flautas com 20 alunos, com idades entre 6 e 12 anos. Ambos são abertos para a participação de alunos de outras escolas do município. Os ensaios ocorrem semanalmente na escola sob a regência da maestrina Aline Giacomet.

SUGESTÃO DE INCLUSÃO DO EVENTO NO CALENDÁRIO DO MUNICÍPIO

No último dia 23 de setembro, durante sessão na Câmara de Vereadores, a vereadora Patrícia Camassola Tomé (MDB) fez indicação onde sugere que um Festival de Coros seja incluso no calendário de eventos do município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here