I Festival de Coros Infantojuvenil de São Marcos acontece neste sábado (28)

0
197
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Evento é organizado pela Escola Orestes Manfro e contará com a participação do Coro Lumiar e outros seis Coros da região

A primeira edição do festival de Coros Infatojuvenil de São Marcos acontece neste sábado (28) na Igreja Matriz e terá a participação do Coro e da Orquestra de Flautas da Escola Orestes Manfro e outros seis coros da região, vindos de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Pádua e Coronel Pilar.

O evento inicia às 14h30, a entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. A organização sugere que, na entrada, seja doado 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à entidades assistenciais do município.

O I Festival de Coros Infantojuvenil é realizado pela Escola Orestes Manfro e conta com patrocínio da prefeitura, CIC e Mondiale Acrílicos e apoio da Paróquia de São Marcos e Sicredi.

O Coro da Escola Estadual Orestes Manfro conta com 25 alunos e a Orquestra de Flautas com 20 alunos, com idades entre 6 e 12 anos. Ambos são abertos para a participação de alunos de outras escolas do município. Os ensaios ocorrem semanalmente na escola sob a regência da maestrina Aline Giacomet.

SUGESTÃO DE INCLUSÃO DO EVENTO NO CALENDÁRIO DO MUNICÍPIO

No último dia 23 de setembro, durante sessão na Câmara de Vereadores, a vereadora Patrícia Camassola Tomé (MDB) fez indicação onde sugere que um Festival de Coros seja incluso no calendário de eventos do município.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui