Ação ocorre no dia 13 de novembro, quarta-feira, e as doações precisam ser agendadas através do número 3291-7700

O Banco de Sangue de Caxias do Sul, em parceria com o Hospital São João Bosco, promoverá na próxima quarta-feira, 13 de novembro, uma ação de Coleta de Sangue. As doações serão agendadas e a meta é atingir 100 doações. O evento ocorrerá das 09h30 às 16h no 4º andar do Hospital.

A parceria entre os dois serviços vem de longa data, somente este ano o Hospital solicitou cerca de 170 bolsas de sangue ao Banco de Sangue de Caxias do Sul para utilização dos pacientes internados. Os tipos sanguíneos mais solicitados são A e O, tanto positivo quanto negativos.

O Banco de Sangue conta com 132 são-marquenses cadastrados como doadores, porém destes, somente 32 doaram neste ano. A Relações Públicas do Banco de Sangue, Linéia Silva Espíndula explica que a estratégia de estar mais próxima dos doadores foi adotada para fidelizar doadores e facilitar a vida de quem deseja fazer o bem.

“- A distância, os horários pessoais, o dia a dia, faz com que deixemos de lado este ato tão simples de amor ao próximo. Afinal doar faz bem não só ao paciente, mas ao doador também!” complementa a profissional.

A doações podem ser agendadas no hospital pelo fone 3291-7700 (com Jéssica), os doadores que tiverem dúvidas sobre medicações, ou itens que os impeçam de doar, podem sanar via whatsapp com o Banco de Sangue pelo número 99113-4710 .

Para doar é necessário:
Ter o documento de identidade ou carteira de motorista
Estar bem de saúde,
Ter entre 18 e 69 anos
Ter no mínimo 50 kg
Estar alimentado

O que impede a doação:
Tatuagem a menos de 1 ano
Resfriado ou gripe – 15 dias após parar remédios ou sintomas
Endoscopia , colonoscopia ou broncoscopia há menos de 6 meses
Herpes ativa
Alergias em crise ( asma, rinite, urticária)
Piercing em área genital ou oral
Estilo de vida que inclua uso de drogas ou sexo sem uso de preservativos com múltiplos parceiros

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here