Goleiro Airton deixa o Pelotas e vai para o América Mineiro

0
974
Atleta de São Marcos chega a Belo Horizonte para disputa da Série B. Fotos: divulgação

O são-marquense de 24 anos viajou para Belo Horizonte no último domingo e na terça (16) deu início aos trabalhos com o novo grupo. Acompanhe entrevista com o atleta

O jogador, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Pelotas (RS), chega ao Coelho com contrato em definitivo até dezembro deste ano. Airton chegou a Belo Horizonte na noite de domingo e passou por exames médicos em um hospital da capital mineira.

Natural de São Marcos (RS), Airton foi revelado pelo Juventude – clube que defendeu por quatro anos. Em seguida se transferiu para o Red Bull Salzburg (AUS), onde ficou por três temporadas e conquistou um título austríaco.

Na volta ao futebol nacional, defendeu o Red Bull (SP) e o Oeste (SP), antes de chegar ao Pelotas no início deste ano. Airton se destacou no Gauchão 2019, com 11 jogos como titular.

“Fiquei surpreso pois não sabia do interesse deles. Aí conversamos na quinta-feira e na sexta-feira acertamos tudo e fechamos, domingo eu já estava vindo para Belo Horizonte. Estou muito feliz e motivado por poder representar esse clube tão tradicional do futebol brasileiro. Espero fazer um grande trabalho nesta série B e conquistar o acesso a série A do ano que vem”, revelou o atleta ao São Marcos Online em conversa durante esta semana.

Airton já era monitorado pelo América, como explica o preparador de goleiros Silvio Jardim. Segundo ele, diversas qualidades técnicas chamaram a atenção do clube durante o período de avaliação.

“Nós analisamos vários goleiros e vimos no Airton uma grande qualidade técnica. Ele tem muita habilidade debaixo do gol, boa reposição de bola e destreza para jogar com os pés. Ele também é um goleiro novo, que está apto a evoluir dentro do trabalho que fazemos diariamente”, avalia Silvio. Na equipe mineira, ele vai disputar posição com Fernando Leal, Elzo, Glauco e Jori, conforme informações da assessoria de imprensa do America.

“A equipe, pelo que já percebi tem muita qualidade, jogadores jovens mesclados com uns de mais idade o que é importante para um competição longa como a série B que será a única competição até o final do ano”, avalia Airton. Ele também falou do antigo clube gaúcho.

“O Pelotas foi muito importante para mim pois pude voltar a jogar um campeonato gaúcho e mostrar meu trabalho, sem o convite deles nada disso teria acontecido. Sou muito grato a todo o pessoal do clube que tanto me ajudou neste campeonato gaúcho. E torço muito para que o clube volte a crescer e figurar nos campeonatos nacionais”, finalizou o goleiro são-marquense.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui