Pré-candidatos do PP e PTB, a prefeito e vice de São Marcos nas próximas eleições, estão definidos

A coligação que se repete em 2020 definiu os nomes dos pré-candidatos nesta semana, conforme revelou Volmir Rech, agora presidente do Partido Progressista, mediante fastamento do vereador Genilson que se coloca à disposição para concorrer para o Executivo são-marquense.

Genilson revelou ao SMO na manhã desta quinta (28), que nunca foi sua pretensão se candidatar a prefeito, conforme o vereador progressista seu objetivo era concorrer novamente para o Legislativo, mas diante da negativa de alguns dos principais nomes do partido, como o ex-prefeito Adair Casarotto, por exemplo, decidiu por se colocar a disposição da sigla para o próximo pleito.

Casarotto era um dos nomes mais contados pelo PP para fazer frente ao governo de Evandro Kuwer (MDB), atual prefeito de São Marcos. Atualmente, Adair, um dos líderes da oposição é assessor do deputado estadual Afonso Hamm.

“Acabei colocando meu nome à disposição do partido e da comunidade de São Marcos, hoje o que está faltando é olhar para as pessoas, acho que as pessoas estão sendo deixadas de lado e só está se focando em algumas obras”, explica Genilson, enfatizando que as gestões progressistas se destacaram pela atenção à saúde e educação, principalmente.

‘Não existe eleição ganha ou perdida’

O vereadora e pré-candidato fez críticas à atual gestão em seu depoimento, e comparou aos governos anteriores, do PP. Marcon diz que há grandes chances de voltar ao poder. “Se tirar a arrecadação do IPTU e o endividamento com as obas, não vejo grandes feitos dessa administração”, não há diferenças”, compara.

Coligação da última eleição se repete entre PP e PTB

Para Volmir Rech, presidente do PP nesse contexto, a aposta é na renovação com o nome de Genilson, aliada à experiência de Luiz Carlos Susin. O ex-vereador foi candidato a prefeito nas últimas eleições pela Rede e retorna ao cenário político pelo PTB.

“Genilson é jovem e competente, se colocou à disposição e foi aceito de forma unanime, em seguida partimos para as tratativas com o PTB, quando foi definida a chapa durante a semana”, revelou Volmir.

“Apostamos na renovação e na experiência, olhamos o lado positivo da coligação e vamos complementar a juventude com a experiência”, enfatiza o presidente do PP justificando a aceitação pela escolha do nome DE lUIZ Carlos Susin.

Ouça abaixo trechos da entrevista com Volmir Rech:

A reportagem do SMO tentou contato com o pré-candidato Luiz Carlos Susin, sem êxito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here